Sobrou arroz? Bolinhos de arroz!

Uma das melhores lembranças que tenho da época da escola é a da minha volta para casa.
Chegava lá pelas 6 horas da tarde e sentia aquele cheirinho delicioso vindo da cozinha. 
Era minha vó Orlandina preparando alguma coisa pra cambadinha que chegava faminta (eu e meus irmãos). A única coisa que dava tempo de fazer antes de abocanhar os quitutes era dar um beijinho na bochechinha macia da minha vó!







































Uma dos lanches preferidos daquela época era o bolinho de arroz. Minha mãe fazia o almoço para toda a família (9 pessoas) e sempre sobrava bastante arroz, era aí que minha vó entrava em cena! Logo após o almoço ela já começava a prepará-los, deixava as bolinhas prontas e quando calculava que os netinhos estavam pra chegar começava a fritá-los.

Bolinhos de arroz
(adaptados daqui)

  • 2 xícaras de arroz cozido
  • 2 ovos (usei caipiras)
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 3 colheres (sopa) de parmesão fresco
  • 1 ou 2 sachês de furikake*
  • sal a gosto
  • cerca de 1 litro de óleo para fritar

Misture bem todos os ingredientes até homogeneizar. Faça bolinhas com as mãos ou com a ajuda de duas colheres de sobremesa. Frite algumas por vez em óleo quente, até dourar. 
Sirva bem quentinhas.
*Estava sem salsinha em casa e o furikake substituiu muito bem!


Hello Kitty!






















Nenhum comentário: