Derretendo...








Nestes dias tão quentes uma boa opção para ajudar a refrescar  é o picole de frutas. E aqui em casa ainda melhora o humor da minha pequena que fica super resmunguenta com o calor.

Faço em casa para fugir dos conservantes, corantes e sabores artificiais. Uma combinação que deu muito certo e foi aprovada pelas crianças e pelos adultos foi a de manga com coco.
É tão ridiculamente simples de fazer que qualquer desculpa para não prepará-los é absolutamente inaceitável! 

Picolé de manga e coco
  • 1 manga madura grande cortada em fatias
  • 1 copo de iogurte integral
  • 1 copo de leite integral
  • 1/2 copo de leite de coco

Bater tudo no liquidificador por alguns minutos e colocar em forminhas (pode ser em copinhos plásticos ou de metal também) e espetar os palitinhos até a metade. Levar ao freezer por aproximadamente 3 horas. Para retirar das formas passe pela água corrente por alguns segundos. 
Rend.: 12 picolés médios.







































Curitiba tem o clima mais indeciso que eu conheço, tanto que na hora em que preparei os sorvetes estava muito calor e 3 horas depois quando os sorvetes ficaram prontos, começou a ventar e esfriar. Mas isso não mudou os planos dos pequenos, Francisco e Flavia tomaram contentes os seus sorvetes!











































2 comentários:

  1. Vai pro meu caderninho de receitas, Noelle! Agora, o melhor desse post é a carinha fofa desses dois! E a Flavinha de sapatilhaaa? Morri!!!

    beijos nocês!

    ResponderExcluir