Um lanche diferente, sempre!


Com dois pequenos grandes comilões em casa, vivo pesquisando e inventando novas receitas desde o café da manhã até o jantar. Sou "feliz da vida" por não passar por apertos e apuros na hora das refeições, afinal, Francisco e Flavia comem de tudo!
E agora que o mais velho está de férias, o trabalho triplica pois tudo que vê em algum desenho, livro ou gibi, já vem logo pedindo, todo dengoso e guloso seu eu posso fazer para ele.

Aproveitando que estava com uma belo maço de espinafre em casa e que ovos caipiras aqui nunca faltam, resolvi fazer uma receita que há um tempo havia folheado neste livro (Deliciosos e Disfarçados -Jessica Seinfeld). Acabei comprando mais pela capa que pelo nome, pois nunca precisei "camuflar" ou esconder nenhum alimento, bem, sobre isso falo mais uma outra hora... :)

Ovos verdes (adaptada deste livro)

  • 2 colheres (chá) de óleo de canola
  • 300 g de espinafre
  • 3 colheres (sopa) de leite
  • 5 ovos
  • sal a gosto
  • óleo para untar
  • presunto*

Aqueça o óleo numa frigideira antiaderente, em fogo médio e acrescente o espinafre e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando até murchar. Acrescente o leite e deixe evaporar. Processe o espinafre até virar um purê e deixe esfriar.
Em uma tigela bata os ovos e junte o espinafre e o sal. Unte a frigideira e despeje a mistura de ovos, cozinhe em fogo médio, mexendo aos poucos, por 2 ou 3 minutos. 

*Se for servir inspirada em Dr. Seuss
Aliás, "O Gatola da Cartola" é dos preferidos aqui em casa.

Servi com pão integral e nata para o Francisco, já Flavinha preferiu comer puro, usando o garfo em uma mão e os dedinhos da outra!







































Serve (muito) bem uma família de quatro pessoas, e pelas fotos já dá pra ter uma idéia do quanto gostaram, né?

Nenhum comentário: