Strawberry cakes forever

Simplesmente porque eu amo todos os bolos de morango!

Bolo de morango (receita daqui)

* 6 colheres (sopa) de manteiga
amolecida (sem sal)
* 1 1/2 xícaras de farinha de trigo
* 1 1/2 colher (chá) de fermento em pó
* 1/2 colher (chá) de sal
* 1 xícara mais 2 colheres (sopa) de açúcar
* 1 ovo grande
* 1/2 xícara de leite
* 1 colher (chá) de extrato de baunilha
* 1 quilo de morangos descascados e cortados pela metade

Pré-aqueça o forno a 220ºC. Unte e enfarinhe uma forma de 25cm de diâmetro. Peneire a farinha, o fermento e o sal em uma tigela média.
Coloque a manteiga e 1 xícara de açúcar na tigela da batedeira e misture em velocidade média-alta até ficar fofo, cerca de 3 minutos.
Reduza a velocidade para médio-baixo, misture o ovo, o leite e a baunilha.
Reduza a velocidade e gradualmente misture a farinha. Transfira a massa para a forma e arrume os morangos por cima, polvilhe o açúcar restante e asse o bolo em 10 minutos. Reduza a temperatura do forno para 180ºC . Asse até dourar e firmar ao toque, cerca de 45 minutos. Deixe esfriar numa gradinha antes de desenformar.


Ah, eu já ia me esquecendo, eu amo os Beatles também! :)

4 comentários:

Unknown disse...

Na hora que eu li o nome do post lembrei exatamente dessa musica dos beatles *-* adoro ela.
E amo seu blog, acho suas receitas otimas, e seus bolos lindos!
Parabens viue.

Noelle Aquino disse...

Muito obrigada Rafaela! Volte sempre :D

batata palha disse...

Duplamente bom esse post!

Noelle Aquino disse...

obrigada! ;)