A segunda vez

Acredito que isso é um grande defeito meu, mas nunca fui de insistir em uma receita que na primeira vez não deu certo.

Até que duas queridas amigas e excelentes 'fazedoras de cookies' resolveram me ajudar.
Sim, eu precisava de ajuda para encarar os traumas passados.
A primeira vez que fiz cookies foi também a última... Um desastre total, assei tanto que viraram tijolos e mesmo que vários lobos maus soprassem juntos jamais conseguiriam sequer mover um cookie para o lado. Entenderam o trauma agora?
Foi então que comentei sobre isso com a Paula e ela não deixou passar, no mesmo instante me passou várias dicas e junto com a Patricia conseguiu me deixar mais à vontade e confiante para dar aos cookies uma segunda chance.

Polka dot cookies (receita daqui)
  • 250g de manteiga amolecida
  • ¾ de xícara de açúcar refinado (usei cristal)
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha (não usei)
  • 1 gema de ovo
  • 2 ¼ xícaras de farinha peneirada
  • chocolates confeitados (tipo mm´s)
Pré-aqueça o forno a 180 º C. Coloque a manteiga e o açúcar na tigela da batedeira e bata até ficar claro e cremoso. Adicione a baunilha e a gema de ovo e bata até misturar bem. Adicione a farinha e bata até obter uma massa lisa. Com as mãos faça bolinhas e coloque em assadeiras forradas com papel manteiga, permitindo espaço para crescerem. Achate-as ligeiramente e pressione levemente os chocolates em cada bolinho. Asse por 10-15 minutos ou até dourar na beiradas. Coloque em prateleiras de arame para esfriar.

E assim foi, criei coragem, tive fé e fiz os 'segundos' cookies da minha vida! :D

7 comentários:

Patricia Scarpin disse...

Que cookies mais lindos, Noelle! Amei! As receitas da DH são ótimas, não?
Adorei as fotos também!

Anônimo disse...

Pat, to contigo - achei os cookies liiinnndos! Noelle, espero que esses sejam os primeiros dos muitos cookies que você ainda vai fazer!
E tamos aí, hein?
bj

Noelle Aquino disse...

Obrigada minhas queridas e sábias amigas, estou sempre aprendendo com vocês! Bjos!!!

Nicole C. disse...

manda pra mim... to esperando!

Noelle Aquino disse...

Venha buscar, tá devendo visita faz tempo! =D

Lene Covezzi disse...

Que lindos!!!! Parabéns!!!!

Anônimo disse...

Tem q por em papel manteiga ? Oi São em assadeira untada da certo?