E ela tinha razão...

Não foi preciso provar todos os bolos de maçã do mundo para entender o porquê deste ter sido batizado como o melhor, quer saber mais?

Quam batizou essa receita foi a super talentosa Paula Cinini dona do blog e do site The Cookie Shop
Essa moça é na minha opinião uma das melhores doceiras que eu já vi, por isso quando vi no seu blog a receita do melhor bolo de maçã do mundo eu logo soube que era verdade!

Anote a receita, faça o bolo, sinta o perfume enquanto assa e finalmente, coma uma fatia.
Pronto, tenho certeza que depois disso você vai concordar com o nome também!

O melhor bolo de maçã do mundo
(receita do blog The Cookie Shop)
  • 1 1/3 xícaras de óleo vegetal (usei de girassol)
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de canela em pó
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de chá de sal
  • 2 xícaras de açúcar (usei demerara)
  • 3 ovos
  • 3 a 4 maçãs (usei gala), sem cascas e sementes e cortadas em cubinhos
  • 1 xícara de nozes ou pecãs (opcional)
  • 1 colher de chá de essência de baunilha (não usei)
Numa tigela peneire a farinha, a canela, o bicarbonato e o sal. Misture bem e reserve.
Em outra tigela coloque o óleo, os ovos e o açúcar. Bata em velocidade alta até ficar amarelo claro. Aos poucos vá acrescentando a mistura de farinha na velocidade média e bata até homogeneizar. Junte as maçãs e as nozes e misture com uma colher de pau (a massa fica meio pesadinha mesmo).
Transfira a massa para uma forma (usei a de aro removível de 30cm de diâmetro) untada e enfarinhada e asse em forno pré-aquecido a 180ºC até passar no teste do palito (de 50 minutos a 1 hora). Retire do forno e deixe amornar antes de desenformar.

Bon apetit!

7 comentários:

Anônimo disse...

Nhóóíiinnn, obrigada pelos elogios! Você é que é uma cozinheira de mão cheio! Que bom que você gostou do bolo - estou com um no fornoa gorinha, olha a coincidência!

Noelle Aquino disse...

Hahahaha, esse bolo não vai mais sair do forno daqui de casa! Sabe o que é ter um irmão chato que não gosta de doce? Eu sei, tenho um, só que qnd ele comeu esse bolo, ele morreu! Está me pedidno pra fazer mais, por favor!!! Hahahaha
Obrigada, mas continuo achando a Cinini e a Scarpin as melhores! ;D

Monise disse...

Anotei e tenho que me segurar pra não ir pro forno agora.
O que é essa receita?!

Noelle Aquino disse...

Monise: Não se segure não, corre lá que vc não vai se arrepender! ;D

Cátia Rodrigues disse...

Já anotei a receita, tem muito bom aspecto esse bolo!
Tenho uma receita um pouco parecida, mas em vez da maçã, coloco 4 rodelas de ananás (em lata), cortada aos bocadinhos e raspa de 2 cenouras médias. Acrescento também uma chícara de côco ralado. Não costumo usar o sal pk bolinho tem que ser doce! Experimente essa receita e diga como correu.

Beijos de Portugal

P.S: é a única maneira de pôr o meu namorado a comer cenoura e ananás hehehe

Escuela para todos Luz ONG disse...

excelete bolog. visiten el nuestro para el programa de radio!!!!!!!!!

Gabinetes psicopedagógicos y psicológicos, todo para el niño con necesidad especial
www.escuela-inclusiva.com.ar

Anônimo disse...

hum que delícia.
gostei do blog e das receitas ^^
um grande abraço,
Érica