Comida para os dias corridos

De vez em quando tenho que fazer comida de última hora, ou por não ter me programado, ou por ter esquecido de ir ao mercado ou simplesmente por ter muitos outros afazeres no dia.

Sempre ouço música enquanto estou cozinhando, mas às vezes eu acabo assistindo tv.
E mais especificamente, acabo vendo o programa da Nigella que passa as 11h30 na tv por satélite.
O que isso tem a ver com cozinhar sem tempo? Bem, eu explico.
Num desses meus dias corridos na cozinha, por coinscidência, estava passando um programa da Nigella exatamente sobre este assunto, não sei como mas consegui dar conta de assistir, anotar as receitas e fazer o almoço.
Deste programa tive vontade de fazer todas as receitas, especialmente essa mousse de chocolate com marshmallows, a qual já anotei a receita e com certeza em breve farei!
Porém, a escolhida acabou sendo uma ainda mais fácil...

Salada de agrião e grão de bico (adaptada daqui)
  • 1 colher (sopa) de óleo de oliva
  • 2 colheres (chá) de semente de cominho
  • 600 g de grão-de-bico (ou 3 latas)
  • 1 maço grande de agrião cortado com as mãos
  • sal a gosto
Aqueça o óleo e as sementes de cominho numa frigideira grande. Junte os grãos-de-bico e o sal, misture um pouco e logo em seguida adicione o agrião, mexa mais um pouco até o agrião murchar, os grãos-de-bico aquecerem e o líquido reduzir um pouco. Desligue o fogo e retire da frigideira.
Sirva como acompanhamento.

2 comentários:

Pó de Arroz disse...

Adorei o Blog! já está nos meus favoritos! Logo vou começar testar suas receitinhas! :)

bjos
Mariana Fernandes
Pó de Arroz
www.marcapodearroz.blogspot.com
www.marcapodearroz.com.br

Noelle Aquino disse...

Que ótimo! Não esqueça das fotos! ;)

Bjos
Noelle Aquino